quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os Românticos

O que pareceria ser mais uma comédia romântica, revela-se, na verdade, um drama sobre relacionamentos.

Os Românticos, que recebeu o título "O Casamento do Meu Ex", mostra a véspera de um casamento, reencontros, confissões, amarguras e pessoas arrependidas, que não sabem bem o que querem. 

Às vezes, o filme parece não ter um rumo certo, isso se não for algo proposital da própria história. O casal (Anna Paquim e Josh Duhamel) tem lá suas dúvidas e chegam a duvidar do "porquê" do enlace. 

A dama de honra (Katie Holmes, a ex do noivo) vive o dilema entre aceitar o casamento da melhor amiga e lutar pelo seu destino. Os outros personagens, que também participam da narrativa, falam suas abobrinhas, vivem suas experiências sem muitos grilos na cabeça, mas também aparentam perdidos com todo o imbróglio formado.

Tanta indecisão torna "Os Românticos" um filme cansativo que sofre pela sua falta de iniciativa. O desfecho ensaia um embate, que não passa de uma discussão de fim de festa. E a conclusão, então, deixa bem claro a falta de propósito de uma história sobre indecisão ou falta de iniciativa mesmo.

Nenhum comentário: