domingo, 19 de dezembro de 2010

Crônicas de Nárnia: desempenho abaixo do esperado

A franquia "Crônicas de Nárnia" pode estar vivenciando seu último capítulo com "A Viagem do Peregrino da Alvorada", atualmente nos cinemas. As arrecadações continuam bem abaixo do esperado.

Para um filme onde foram investidos 155 milhões de dólares, um montante de 117 milhões em bilheteria computados, até a última sexta-feira em todo o planeta, mostram que o longa-metragem pode até não dar prejuízo, mas o lucro e a prorrogação da franquia podem não acontecer.

Desse montante, apenas 28,9% de ingressos foram vendidos nos EUA, normalmente o mercado onde mais se ganha dinheiro. Antes do lançamento do novo capítulo das "Crônicas de Nárnia", alguns portais de notícias afirmavam em tom categórico que o filme era uma incógnita. Uma publicidade fraca seria um dos motivos para esse fiasco. O resultado apenas regular de "Príncipe Cáspian", longa anterior, também deixava margem para essa previsão.

Dos longas anteriores, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" arrecadou 754 milhões de dólares em todo o mundo. Com o "Príncipe Cáspian" esses números já caíram para 419 milhões de dólares mundiais. E neste "A Viagem do Peregrino da Alvorada" a queda deve ser ainda maior.

Nenhum comentário: