quinta-feira, 13 de março de 2014

Matéria: Need For Speed - O Filme

Inspirado em vídeo-game, Need For Speed aposta na adrenalina e em carros acelerados

Se até os brinquedos da Lego ganharam uma adaptação recente para o cinema, não é surpresa alguma a estreia na tela grande de Need For Speed: O Filme, baseado num popular jogo de corrida para computador.

Criado no ano de 1994 e com 140 milhões de cópias vendidas, o jogo possui uma legião de fãs e conta com um mote básico: carros irados correndo em cenários exóticos.
Com direção de Scott Waugh (do filme Triplo X), a trama conta a história de um piloto de corridas ilegais (Aaron Paul) que é condenado injustamente pela morte do seu melhor amigo. Quando sai da prisão, ele parte em busca de vingança.

O protagonista Aaron Paul é bem conhecido do público pela sua interpretação de Jessie, no seriado Breaking Bad. Motivo a mais para garantir uma ida ao cinema. Need For Speed: O Filme, estreia nesta quinta-feira (13), no Brasil.

Relembre outros filmes inspirados nos jogos eletrônicos

Resident Evil – Os mortos-vivos estão na moda (o seriado The Walking Dead que o diga!) e essa franquia já conta com cinco filmes na bagagem, o mais recente “Retribuição” foi lançado em 2012. No filme, a desmemoriada Alice (Milla Jovovich) tem que se deparar com uma nova realidade onde um vírus se alastrou pelo mundo transformando todos em zumbis.

Tomb Raider – Angelina Jolie encarnou a popular personagem dos games Lara Croft em dois filmes, lançados em 2001 e 2003. Na série, Lara é filha de um arqueólogo desaparecido e se envolve com sociedades secretas, lugares exóticos e o velho plano para destruir o planeta. Mesmo tendo um êxito comercial razoável, a franquia não foi adiante.

Mortal Kombat – Esse jogo extremamente violento espirra sangue e ossos para todos os lados. Febre na década de 90, Mortal Kombat ganhou adaptações medíocres na tela grande. No filme de 1995, três lutadores são enviados para uma ilha deserta onde participam de um torneio mortal de kung fu. Pra variar, o destino da terra está em jogo.

Street Fighter – Outro jogo viciante que ganhou uma roupagem morna para a tela grande. Até que tentaram criar uma historinha com um conflito mundial coordenado pelo General Bison (o saudoso Raul Julia) e um grupo de oficiais escalados para deter o plano maléfico. Em 2009, foi lançado Street Fighter: A Lenda de Chun Li, sem grande repercussão.

Super Mario Bros – Os encanadores Mario (Bob Hoskins) e Luigi (John Leguizamo) tentam salvar a princesa Daisy (Samantha Mathis) num mundo paralelo, onde os seus habitantes evoluíram dos dinossauros. Lançado há 21 anos, é considerado o primeiro filme baseado em personagens dos jogos eletrônicos.

Matéria publicada no Jornal De Fato - 13/03/2013

Nenhum comentário: