sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Primeiro Vingador

Capitão América - O Primeiro Vingador. Foto: Rotten Tomatoes
Para muitos, ele é a essência viva do "Ser Americano". O American Way Of Life em pessoa. Tanto que seu uniforme de trabalho é, praticamente, a própria bandeira ianque. O que esperar, portanto, de um filme do Capitão América, senão patriotismo exagerado recheado com as burocráticas sequências de ação e efeitos gráficos que engorduram filmes desse tipo?

Um filme sobre o herói já foi lançado, talvez até mais de um, contudo foram produções de qualidade tão insignificante que ninguém sabe ou lembra. Agora, a história é diferente, pois Capitão América - O Primeiro Vingador vem amparado pelo lançamento do filme dos Vingadores, que será lançado em 2012.

O projeto vem sendo trabalhado com a inserção de personagens em outros filmes, criando um ambiente interativo. No primeiro Homem-de-Ferro a ideia foi lançada e no filme do poderoso Thor deverá ter algum avanço, bem como nesse do Capitão América.

Leitor assíduo de HQ na infância, as histórias dos Vingadores sempre traziam tramas interessantes, mas o grupo foi tão reformulado que fica difícil saber, por exemplo, quem faz parte da equipe nos dias de hoje. Já a formação seminal é memorável e é essa história que o longa-metragem vai mostrar.

Até chegar lá, a tarefa do Capitão América é retirar a pré-imagem que se estabelece na mente, antes de sua chegada em celulóide, e provar que O Primeiro Vingador poderá ser mais do que simples propaganda norte-americana e exaltação de seus valores tão propagados nas telas do cinema. Uma tarefa bem difícil, vale salientar.

Nenhum comentário: