O filme do diretor John Hugues fez e faz parte da vida de muita gente desde o seu lançamento, em 1986.
E como as sessões vespertinas da televisão de antigamente eram divertidas. Tantos filmes bacanas, clássicos de Jerry Lewis, Goonies, Gremlins, entre vários outros que faziam a alegria dos cinéfilos. Hoje a coisa é bem diferente. Filminhos sem-graça, com tramas manjadas e descartáveis. Uma seleção meia-boca só para tapar buracos de programação...
Mas, estamos aqui falando de um pequeno clássico do cinema "alto-astral". Ferris Bueller (Mathew Broderick) era o estudante, em fim de semestre, que armava várias estratégias para "gazear" a aula com a sua namorada (Mia Sara) e o seu melhor amigo (Alan Ruck).
A sequência mais memorável era a interpretação meio "surreal" de Twist And Shout dos Beatles, em pleno centro da cidade, onde todo mundo parava o que estava fazendo para acompanhar o rock´n roll de Ferris Bueller.
Se você era estudante naquela época, também deve ter sido contagiado pela irreverência adolescente do personagem. "Curtindo a Vida Adoidado" é um desses filmes com uma história simplória que consegue fisgar pelo coração. Sobretudo o dos saudosistas do bom cinema de outrora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário