domingo, 29 de dezembro de 2013

Os Piores filmes de 2013

Uma das listas mais "divertidas" de se fazer é aquela que inclui os chamados "piores do ano". Pois bem, esse ano tivemos muitas bombas que poderiam ser incluídas na listinha do Observatório de Cinema. Dentre os mais detestáveis, filmes feitos sob medida para o ego de astros de Hollywood, sequências desnecessárias e produções tão ruins que esquecemos logo em seguida. Confiram:

Meu Passado Me Condena
MEU PASSADO ME CONDENA: As comédias nacionais tomaram conta das bilheterias e Meu Passado Me Condena foi um dos destaques. Tudo bem! Só que a trama consegue tornar o comediante Fábio Porchat uma figura irritante, num longa que apenas recicla o que já estamos azedos de ver nos filmes do gênero. Filme-fórmula chato e previsível!

GENTE GRANDE 2: Trata-se de um daqueles filmes que já nascem com o objetivo de serem incluídos entre os piores do ano, creio eu. Aqui, Adam Sandler & Cia apenas repetem o que já tinham feito no primeiro filme, com piadas que não esboçam, sequer um sorriso e situações extremamente constrangedoras. Como foi bem nas bilheterias é capaz de engatar uma parte 3.

Todo Mundo em Pânico 5
TODO MUNDO EM PÂNICO 5: Soa repetitivo falar mal dessa franquia que até que teve um bom início, quando fazia chacota de Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, mas depois só fez descer ladeira A anunciada participação de Charlie Sheen e Lindsay Loohan no filme até que trouxe um lampejo de curiosidade mórbida. E só. E o resto? Quem lembra?

CRIMES CRUZADOS: Acho que praticamente ninguém viu esse filme. Sorte de quem não viu. Na história, assaltantes tomam um restaurante que serve de fachada para a máfia. Há reféns, policiais corruptos, mas em instante algum nada disso funciona. O filme ainda desperdiça o talento de Forrest Whitaker e ainda temos Ray Liotta no mesmo papel de sempre. Também entra na lista por causar aquela ingrata sensação de tempo perdido.

SMURFS 2: Eu até que gosto dessas criaturinhas azuis. O desenho animado era legalzinho e o filme original "assistível". Afinal, mesmo sendo feito para crianças, não dá para negar o ar de nostalgia dos Smurfs. Agora, Gargamel sequestra Smurfette e tenta colocar em prática o velho plano de sempre. O filme falha em não causar empatia e ao contar uma historinha extremamente sem-graça até mesmo para os mais pequenos.

Duro de Matar 5
DURO DE MATAR - UM BOM DIA PARA MORRER: John McLane (Bruce Willis) era um dos policiais mais legais do cinema. Em Duro de Matar 5, tentaram fazer o mesmo que no último Indiana Jones, passar o bastão para o seu filho garantindo, assim, outros longas com um outro protagonista, assim penso. Não funcionou. A estória, que se passa na Rússia, peca no mal-humor e em sua ação ineficiente.

RIPD - AGENTES DO ALÉM: Um policial (Ryan Reynolds) morre e ganha um posto numa agência do além que atua na terra. Seu companheiro de trabalho é vivido por Jeff Bridges. O filme, que foi um dos maiores fracassos de 2013, erra por não haver sinergia entre a dupla de policiais-fantasmas e por entregar uma história capenga que recicla, muito mal, a ideia de Ghost - Do Outro Lado da Vida, adicionando mais ação e efeitos gráficos.

RIDDICK 3: Eclipse Mortal era um filme Ok! O que, na visão da indústria, é motivo suficiente para criar uma franquia. Neste terceiro Riddick, o protagonista é enviado para um planeta deserto e é obrigado a enfrentar criaturas monstruosas e caçadores de recompensa. Claro que não podemos esperar grande coisa de um filme desse naipe, contudo, por falhar feio no quesito "diversão" ganha um lugarzinho entre os piores do ano.

Depois da Terra
A SOMBRA DO INIMIGO: Morgan Freeman já encarnou o detetive Alex Cross em Beijos Que Matam (1997) e Na Teia da Aranha (2001). Filmes medianos, mas infinitamente melhores que este A Sombra do Inimigo. A trama policial é tão ruim que é preciso muita paciência para assisti-lo até o final. Além do mais, ainda temos que aturar Matthew Fox (o Jack de "Lost") numa interpretação insuportável como o sádico assassino. O filme é de 2012, mas só vi esse ano e achei tão ruim, mas tão ruim, que tinha que inclui-lo aqui!

DEPOIS DA TERRA: A anunciada parceria entre M. Night Shyamalan e Will Smith gerou certo burburinho.Contudo, ao estrear Depois da Terra mostrou que não passava de uma escada para dar visibilidade a Jaden Smith, filho de Will. Sabe quando você fica o tempo todo olhando para o relógio torcendo pro tempo passar mais rápido? É só isso que essa bobagem provoca.

Nenhum comentário: