sábado, 10 de janeiro de 2015

As 20 maiores bilheterias de 2014

Quem se deu bem em 2014? Tá na hora de conhecer o Top 20 dos filmes que mais arrecadaram moedinhas ao redor do planeta no ano passado.

Como era de se esperar, a ponta da parada ficou com Transformers: A Era da Extinção, única produção que superou a marca mágica do bilhão de dólares arrecadados. O filme?

Mais do mesmo que você já viu nos longas anteriores, ou seja, barulho, destruição e robôs caindo na porrada.

A boa surpresa foi o vice-campeonato de Guardiões da Galáxia. Com personagens pouco conhecidos do grande público, a Marvel apostou numa trama espacial, com trilha sonora retrô e aventura das boas. Merecidamente, em segundo lugar.

Malévola, um novo olhar sobre os contos de fadas, também foi bem, ficando na terceira posição. Angelina Jolie se divertindo no papel da vilã do título, numa dessas histórias que em breve serão bastante reprisadas nas sessões da tarde da televisão.





Na quarta posição, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O retorno de Bryan Singer no comando da nau mutante, a adaptação de uma das histórias mais legais das HQ, filmes sobre viagens no tempo e uma das cenas mais bacanas do ano (com o mutante Mercúrio dizendo a que veio) foram apenas alguns dos elementos que garantiram ao filme um lugar de honra entre os mais vistos do ano.

Em quinto lugar, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos que ainda está em exibição nos cinemas e tem potencial para subir no hanking. O filme de Peter Jackson conclui essa segunda trilogia na Terra Média tentando resgatar o clima de O Senhor dos Anéis. Como era de se imaginar, o viés comercial é bastante nítido, o que resultou (até agora) na quinta posição entre os mais vistos do ano passado.

Como deu para perceber, as franquias invadiram mesmo os cinemas. Entre os dez do ano ainda temos: Capitão América - O Soldado Invernal; O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro; Planeta dos Macacos: O Confronto; Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 1; e, em décimo, Interestelar (de Christopher Nolan), para fechar o Top 10, pelo menos, com algo mais reflexivo.


E eis a lista completa com os 20 filmes que mais arrecadaram em 2014:

01. Transformers: A Era da Extinção ★1/2
02. Guardiões da Galáxia 
03. Malévola 
04.X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 
05. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos 
06. Capitão América: O Soldado Invernal ★1/2
07. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro ★1/2
08. Planeta dos Macacos: O Confronto 
09. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 
10. Interestelar 
11. Como Treinar o Seu Dragão 2 
12. Godzilla ★1/2
13. Rio 2 ★1/2
14. Tartarugas Ninja ★1/2
15. Uma Aventura Lego ★1/2
16. Lucy 
17. Operação Big Hero 
18. No Limite do Amanhã 
19. Noé ★1/2
20. Garota Exemplar 

Confira a lista completa no Box Office Mojo

Nenhum comentário: