sexta-feira, 30 de maio de 2008

Um novo Tira da Pesada?

O clima oitentista está cada vez mais presente no cinema. Depois de Rambo, Indiana Jones e Duro de Matar, quem deve invadir a telona até 2010 deve ser o policial Axel Foley da franquia “Um Tira da Pesada”.

Sem roteiro pronto ou diretor, Brett Rattner de “A Hora do Rush” e “X-Men 3” negocia o comando, o filme vai marcar a volta de uma das franquias mais sátiras e lucrativas do cinemão. Fora a parte 3, os dois primeiros filmes faturaram juntos cerca de 380 milhões de dólares.

Eddie Murphy vai reviver o papel. Outro ator no seu lugar não teria a mesma graça. Nos últimos anos, ele participou de longas infames como “O Professor Aloprado” e “Norbit”. Chegou a receber quatro Framboesas de Ouro, dedicados aos piores do ano. E até foi indicado ao Oscar pela participação em “Dreamgirls”, bom papel, é bom dizer.

Com mais “Um Tira da Pesada” não dá para esperar grandes arroubos criativos ou originalidade. O que o público espera mesmo é a reedição da velha matraca atômica de Murphy aditivada de bom suspense, cenas inacreditáveis e muita dinamite.

O filme deve estrear em 2010.

Nenhum comentário: