terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O que esperar de Pânico 4?

Neve Campbell encara pela quarta vez a personagem Sidney em Pânico 4 que estreia em abril. Foto: Rotten Tomatoes
Pânico, do diretor Wes Craven, surgiu como uma das franquias mais divertidas da década de 90. Seminal, o longa impulsionou uma série de filmes de terror sob medida para os adolescentes como Lenda Urbana, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, além da franquia Todo Mundo em Pânico, que já era uma paródia do filme.

O diferencial do primeiro Pânico era justamente reciclar os clichês dos filmes de terror com um olhar de sarcasmo. Aliado a isso, boas doses de hormônios, suspenses e um vilão "carismático", o Ghostface. Em sua terceira parte, os sinais de cansaço já eram bem claros. Mesmo com um arco final, a possibilidade de uma quarta parte nunca foi descartada pela indústria de cinema.

Com o mesmo diretor (Craven) e elenco original (Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox), Pânico 4 chega aos cinemas no próximo ano. O cartaz fala em "novas regras', o que pressupõe que surpresas podem vir por aí. Imagens de novos personagens já circulam na web, mas sempre há um destaque especial para os atores veteranos que deram boa contribuição ao sucesso de Pânico.

A expectativa por enquanto é regular. Wes Craven deverá dar uma guinada na trama  e levar novo ânimo à franquia. Fala-se que outros filmes da série podem sair do papel a partir do seu resultado. O que fazer para garantir essa demanda é a preocupação dos roteiristas. Uma boa história poderá atrair novos fãs e segurar os antigos. Contudo, para isso o filme precisa sair na medida. O resultado dessa empreitada veremos somente no próximo mês de abril.

Nenhum comentário: