sábado, 8 de janeiro de 2011

Elijah Wood pode retornar ao papel de Frodo Baggins em "O Hobbit"

Uma das franquias mais importantes da última década, "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien deixou saudades. O superlativo filme de Peter Jackson conquistou legiões de fãs, faturou alto nos cinemas e foi agraciado com vários prêmios, em sua maioria técnicos.

"O Hobbit", livro anterior de Tolkien, deverá retomar a saga. Depois de algumas dificuldades iniciais, o diretor que estava escalado para dar continuidade à franquia, Guillermo Del Toro saiu, dando lugar a Peter Jackson. Após a volta do maestro da Nova Zelândia, a equipe de marketing parece estar com tudo. As informações vão chegando e criando expectativas para o filme.

Depois da confirmação de Cate Blanchett, novamente no papel de Galadriel, a revista Entertainment Weekly especula a volta de Elijah Wood como o hobbit Frodo Baggins. Quem leu "O Hobbit" sabe que esse personagem não participa da história.

Sua presença deve ser apenas uma das várias licenças poéticas que os produtores deverão impor ao filme, que será uma trilogia. Legolas (Orlando Bloom) também poderá participar do longa-metragem, entre outros que serão anunciados posteriormente.

Tendo em vista a lógica do mercado, é natural que "O Hobbit" se torne um projeto apêndice escorado no grande sucesso de "O Senhor dos Anéis". O público já conhece esses personagens e, certamente, muitos deverão dar as caras mais uma vez. Não é de todo ruim, principalmente para os saudosistas. Porém, espera-se que o filme tenha vida própria e não se torne, apenas, uma consequência de um projeto que deu certo no passado.

Nenhum comentário: