terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Indicações polêmicas no Globo de Ouro

Não vi O Turista, muito menos Burlesque, as duas indicações mais controversas do Globo de Ouro 2011.

Pelo que se lê por aí, imagina-se que sejam filmes pouco relevantes que conseguiram, através de muito lobby, suas vagas nas categorias que disputaram.

Muito se falou do roteiro sofrível dos dois filmes e que foram indicados pelo peso dos astros em campo: Angelina Jolie e Johnny Deep em O Turista e Cher e Christina Aguilera no musical Burlesque.

É possível que as indicações tenham vindo mesmo por esse viés, ou pelo menos para provocar a curiosidade cinéfila e atiçar a premiação.
De O Turista tive a oportunidade de conferir o trailler, que não mostrou nada demais. Deep pareceu entediado e Angelina veio com seu tradicional sex appeal. Sobre Burlesque, a notícia mais "importante" que li sobre o musical foi a exibição dos seios de Cher na pré-estreia, que usou um vestido transparente no evento, ou coisa do tipo.

É bem capaz de O Turista e Burlesque terem conseguido esse espaço para promover mesmo o Globo de Ouro, que antes chamado de termômetro do Oscar, vem perdendo essa condição gradativamente. Em 2010, por exemplo, a cerimônia foi considerada "sem-graça". Polêmicas desse naipe terminam chamando mesmo a atenção.

Nenhum comentário: