domingo, 17 de abril de 2011

Rio bate Pânico 4 no duelo da bilheteria americana

Uma boa disputa agitou o lançamento de "Pânico 4" e "Rio", nos cinemas norte-americanos.

 A animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha já foi lançada em outros mercados, inclusive no Brasil, arrecadando 79 milhões de dólares deixando, para esse final de semana, a estreia em solo ianque.

 Segundo os números divulgados pelo Box Office Mojo, "Rio" largou com uma cabeça de vantagem sobre o filme de Wes Craven, colocando 10 milhões de dólares no caixa, contra 8 milhões de dólares do novo filme da franquia Pânico. Os números são da sexta-feira, mas já mostravam uma tendência de liderança para a animação.

 Hoje, foram divulgados os resultados de sábado e de domingo. E "Rio" obteve 40 milhões de dólares contra 19 milhões de "Pânico 4", ou seja, mais que o dobro do filme de Craven.

 "Rio" conta a história da arara azul Blu, que reside nos EUA e é levada ao Brasil para perpetuar a espécie, que está em processo de extinção. Carlos Saldanha, que ficou mundialmente famoso com a série "A Era do Gelo", presta uma bela homenagem ao Rio de Janeiro com o seu filme, apresentando os belos cartões postais da cidade maravilhosa.

 "Pânico 4" traz de volta Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox, no elenco, Wes Craven (na direção) e Kevin Willianson (no roteiro), atualizando para os dias de hoje a famosa história do assassino mascarado que deu novo fôlego ao cinema de terror adolescente em meados da década de 90.

Via Geração Bits

Nenhum comentário: