terça-feira, 21 de junho de 2011

My Fair Lady - Minha Bela Dama

A atriz bela Audrey Hepburn foi uma das principais divas do cinema americano. São vários os filmes inesquecíveis da atriz. Entre eles, Sabrina (1954), Cinderela em Paris (1957) e My Fair Lady - Minha Bela Dama (1964).

Seu nome sempre foi associado à beleza e estilo. De acordo com o American Film Institute, Audrey é a terceira maior lenda feminina do cinema. Ativista, ela também se dedicou ao trabalho de Embaixatriz da Unicef.

Mas, vamos falar um pouco sobre o divertido musical My Fair Lady - Minha Bela Dama, do diretor George Cukor, em que Audrey contracena com Rex Harrison. O filme é baseado na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw e mostra uma florista (Hepburn) sendo treinada por um professor (Harrison) para se passar por uma dama da alta sociedade, em apenas seis meses.

Para quem se acostumou a ver Audrey em papéis sofisticados, a sua interpretação "povão" é das mais divertidas. O contraponto com o culto professor Higgins dá o toque de entretenimento à história. Como se trata de um musical, várias cenas são intercaladas por canções. O filme é longo, é verdade, mas luxuoso e atraente.Um programa nostálgico para quem gosta do bom cinema clássico.

Nenhum comentário: