quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lanterna Verde: bomba à vista?

Cinema inspirado em HQ virou linha de produção. Quando não há produto novo no cinema, os filmes chegam no mercado doméstico (DVD) ou as notícias dos próximos lançamentos começam a pipocar.

Esse ano, já foram lançados os regulares filmes do Besouro Verde e do Thor e o eficiente X-Men: Primeira Classe. As atenções agora se voltam para mais dois heróis: Lanterna Verde, da DC, e Capitão América, da Marvel.

Como, geralmente, os filmes chegam primeiro nos cinemas dos EUA, o Rotten Tomatoes é um bom termômetro para imaginar o que vem por aí. Lá são publicadas as avaliações dos críticos americanos. Então, trata-se do olhar ianque sobre o longa-metragem, que varia de páis para país.De toda maneira é uma base interessante de percepcão.

Sobre o filme do Lanterna Verde, o personagem é um dos coadjuvantes da Liga da Justiça, mas não deixa de ter os seus méritos. Após um acidente, ele recebe, de um alienígena, um anel capaz de proezas inimagináveis.

Em celulóide, o personagem será interpretado pelo ator Ryan Reynolds. Os primeiros textos publicados no RT, até agora, não mostram muita animação com o filme do diretor Martin Campbell. Somente 33% dos críticos avaliaram o filme como positivo.

No Brasil, o filme só chegará lá pelo mês de agosto, enquanto que nos EUA já estreia no dia 17 de junho. Só então saberemos se "Lanterna Verde" será mesmo a bomba que ora se anuncia.


Um comentário:

Adecio Moreira Jr. disse...

Sem dúvidas. BOMBA à vista!