sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A Estranha Vida de Timothy Green

Padrão Disney de qualidade, "A Estranha Vida de Timothy Green" é uma sessão ideal para se ver em família.O longa-metragem conta a história de casal, que não consegue ter filhos. Quando recebem da médica essa notícia, eles vão para casa e escrevem num papel as qualidades do filho que eles queriam ter e, no meio da noite chuvosa, recebem a visita de um garotinho (Timothy), sujo de lama, que diz ser seu filho.

Ele tem "folhas" nas pernas. Seus "pais" ficam com receio de expor esse "diferencial" e se limitam a dizer que ele é fruto de adoção. Talvez por medo de como a sociedade receberia uma criança, vamos dizer, "diferente".

Um filme de 1948, chamando "O Menino dos Cabelos Verdes" mostrava um garoto que, de uma hora para outra, ganhava uma tonalidade esverdeada nos cabelos. O filme foi considerado uma parábola sobre sobre o preconceito, tendo em vista a reação das pessoas que não aceitavam o "novo".

Em "Timothy Green" há um pouco disso, mas a história é mais centrada na experiência dos pais, novatos. O filme, em si, é tocante. O garotinho que interpreta o personagem (Cameron 'CJ' Adams) passa uma doçura no olhar e na voz que dá ao filme aquele ar meio mágico, que a Disney sabe fazer muito bem.

2 comentários:

Fábio Henrique Carmo disse...

Dia desses vi esse filme em um site de downloads e fiquei curioso, pois nunca tinha ouvido falar nele. Vou ver se baixo. Inté!

Unknown disse...

Opa, amigo. É bem Disney mesmo, mas achei bacaninha.