domingo, 15 de setembro de 2013

The Bling Ring - A Gangue de Hollywood

Em Bling Ring - A Gangue de Hollywood, Sofia Coppola faz um relato sobre o fascínio da vida das celebridades na rotina da juventude que mora em Los Angeles.

Inspirado em fatos reais, o filme mostra um grupo de jovens (entre eles Emma Watson, a Hermione da série Harry Potter) que invade a casa dos artistas para roubar dinheiro e artigos de luxo, como joias, sapatos, bolsas, entre outros badulaques. Eles pesquisam na internet o endereço das vítimas e também o seu paradeiro para depois entrarem em ação.

Na trama, vemos que o convívio com as estrelas é algo rotineiro. Eles são vistos em festas e seu estilo de vida atrai a atenção desses jovens que não roubam por necessidade e sim por futilidade. Eles também querem viver no esbanjamento.

O filme é esperto. Trilha sonora modernosa, muita badalação, grifes e personagens com cabeça-de-vento. A história é entremeada pela narrativa e os depoimentos do grupo à polícia. Sofia Coppola faz um filme divertido que mostra um retrato, ainda que superficial, de uma sociedade que se espelha nos seus ídolos e quer copiá-los a qualquer custo.

Avaliação: 

Nenhum comentário: