segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Crítica: Antes Só do que Mal Acompanhado

Essa é aquela típica comédia onde tudo dá errado. Em Antes Só do que Mal Acompanhado (1987) o publicitário Neal Page (Steve Martin) tenta viajar de Nova Iorque para Chicago e passar o feriado de Ação de Graças com a família.

Os atropelos começam quando ele se atrasa para o voo e é obrigado a viajar na classe econômica. Ele senta ao lado do tagarela Del Griffith (o saudoso John Candy) e, daí em diante, pode esperar que nada mais vai dar certo.

Neal é aquele típico profissional arrogante e cheio de si. Já Del fala pelos cotovelos e, por várias oportunidades, é bem inconveniente. Desse paradoxo de personalidades é que surge a maioria das piadas desse filme.

Eles são obrigados a dividir o mesmo quarto, depois são roubados, o trem em que viajam quebra, o carro que alugam pega fogo. A sucessão de trapalhadas só faz agravar a relação entre os dois personagens que até tentam se afastar, mas acabam se reencontrando novamente.

Com aquele ar clássico das sessões vespertinas, Antes Só do que Mal Acompanhado faz rir e ainda conta com um desfecho terno e altruísta.

Avaliação: 

Nenhum comentário: