terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Revisão: Uma Cilada Para Roger Rabbit

Híbrido de animação com filme noir, Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988) mistura as sandices dos desenhos animados com uma verdadeira trama policial.

Na história, que se passa na década de 40, o detetive Eddie Valiant (Bob Hoskins) investiga um homicídio onde o principal culpado é o coelho Roger Rabbit, conhecido astro dos cartoons.

O próprio Valiant havia investigado o suposto relacionamento da esposa de Rabbit, Jessica, com o proprietário da Marron Desenhos. Motivo que poderia ter ocasionado o homicídio.

Então, pela sinopse dá para perceber que o filme constrói seus alicerces em cima de gêneros bem distintos. Tanto que temos o policial durão, a femme fatale e o grande vilão convivendo com as tiradas de personagens como o Pernalonga, Pato Donald, Mickey Mouse, Piu-Piu, entre outros. Ou seja, as gagues sempre estão lá, fazendo de Roger Rabbit um entretenimento eficiente, com várias referências ao cinema clássico.

Com direção de Robert Zemeckis (Forrest Gump) e produção de Steven Spielberg, Uma Cilada Para Roger Rabbit teve boa recepção de público e bilheteria, além do reconhecimento com indicações no Oscar, Globo de Ouro e Bafta.

Avaliação: 

Nenhum comentário: