terça-feira, 11 de março de 2014

Crítica: O Estranho Thomas

Apesar de ter elementos suficientes para torná-lo um filme interessante, O Estranho Thomas (2013) padece com uma estrutura raquítica que não sabe equilibrar seu humor negro, suspense e drama. É como se algo emperrasse o longa e o impedisse de desenvolver melhor a história.

Na trama, Thomas (Anton Yelchin) é um rapaz de 20 anos de idade que vê gente morta. Ele também visualiza criaturas obscuras que circulam os vivos. Ele mantém uma parceria com o chefe de polícia local (Wilem Dafoe) e o ajuda a resolver alguns crimes. A questão é que, de uma hora para outra, a quantidade de espíritos aumenta consideravelmente, indicando que algo de errado vai acontecer.

O filme é dirigido por Stephen Sommers, que tem no currículo produções que prometiam alguma diversão, mas também derrapavam em roteiros fracos com muitos efeitos visuais, como Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004) e G.I. Joe - A Origem de Cobra (2009), além da franquia A Múmia.

Inspirado na série de fantasia criada por Dean R. Koontz, O Estranho Thomas entrega uma trama desinteressante e que passa meio que sem dizer a que veio. Faltou uma direção mais segura e vontade de contar uma história mais coesa.

Cotação: 

5 comentários:

Unknown disse...

Eu sou obrigado a discordar com essa critica logo acima, o filme é super interessante, a historia além de tenebrosa,cheio de suspense,poucas pitadas de drama e muita ação, chama a atenção e surpreende quem ver,com uma nova e super moderna história e monstros também diferentes o estranho Thomas é estranhamente bom! E o final é incrível!��

Unknown disse...

Discordo totalmente. Acabei de assistir o filme e achei excelente. Recomendo!

Angela disse...

Filme muito bom, sem seguir aquele roteiro chato e previsível. A crítica de um filme é algo muito pessoal, não é porque eu gosto ou não de um roteiro que o outro vai ter o mesmo ponto de vista.

Unknown disse...

aff criticos sempre se acham...estranho é que sempre que alguns deles fala que o filme é muito bom o filme é lixo.
Eu vi esse filme e achei muito legal e bem feito sem falar que a historia dá reviravolta bem legal. vale a pena ver.
Obs: Vi o filme com um grupo de amigos na minha casa e nenhuma reclamou do filme!

Garoto Paranaense disse...

Descordo desta crítica, o filme não tenta ser pretensioso e entrega uma história bem legal, não é o melhor roteiro do mundo mas está longe de ser o pior, o filme é bom sim.