segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tin Man - A Nova Geração de OZ

Filmes marcantes como O Mágico de Oz (1939) são atemporais. Sempre são lembrados e referenciados, quando pensamos no gênero, nos personagens ou na própria história do cinema. Revisitar tais filmes é, portanto, um bom negócio.


Tin Man – A Nova Geração de Oz foi lançado nessa esteira. Feito para a TV, seu alvo é o mercado doméstico e as locadoras de DVD. Utilizando boa campanha de divulgação, promete retornar ao universo de OZ dando nova roupagem à trama, velha conhecida do público.

Essa menção ajuda no decorrer da aventura que tem Zoey Deschanel na pele da “garota” do Kansas que, é levada ao mundo de O.Z. por um tufão. Outrossim, Deschanel não parece ser a escolha ideal para protagonizar a história. Deslocada e inexpressiva, sua interpretação não rende quando preciso. Falta o encantamento e credibilidade que dá o diferencial esperado desse programa.

Seus companheiros, Homem-de-Lata, Espantalho e Leão Covarde recebem nova paginação, bem como as seqüências da passagem pela estrada dos tijolos amarelos e a cidade de esmeraldas. Os riscos, calculados, inovam sem manter distância do material original. Afinal, quem se interessa por Tin Man não quer mais do que regurgitar o que já conhece.

Avaliação: 6,5.

Nenhum comentário: