terça-feira, 8 de julho de 2008

Hancock comprova super-força de Will Smith

Will Smith é mesmo a melhor aposta para um blockbuster. "Hancock", seu mais novo filme, simplesmente dominou as bilheterias mundiais.
Lançado no dia 04 de julho, o longa arrecadou 182 milhões de dólares em todo o planeta para um custo de U$$ 150 milhões. No Brasil não foi diferente. Só neste final de semana o filme faturou R$ 5,5 milhões.

Esses números indicam que Smith é hoje o ator mais lucrativo de Hollywood.
Com méritos. Além do carisma, Will Smith é versátil. Faz dramas (Ali, indicado ao Oscar), Comédias (Hitch - Conselheiro Amoroso) e filmes de ação como Eu, Robô e Eu Sou a Lenda.

Sobre Hancock, ainda não avaliado pelo Observatório, o trailler mostra que se trata de uma sátira aos filmes de super-herói.
O personagem tem super poderes mas, diferentemente dos seus colegas, está pouco se lixando para Poderes, Responsabilidades e Bem Comum. Hancock é beberrão, mulherengo, esquentado e anti-ético.

Parece ser um filme promissor. Pena que o final do trailler sugere a redenção do personagem. Aquela velha história moralista que os EUA não se cansam de produzir. Mas isso são suposições de quem ainda não viu o longa-metragem que está lotando as salas de cinema.

Nenhum comentário: