quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor!

Comédia sem-graça protagonizada por Owen Wilson, Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor (2008) mostra, mais uma vez, a rivalidade das escolas norte-americanas entre nerds e populares. Tema malhado que já teve dias bem melhores.

Nesse filme dirigido por Steven Brill três adolescentes se vêem em situação embaraçosa quando um dos fortões populares da escola (Alex Frost) começa a pegar no pé do trio de forma insistente.

A maneira escolhida pelos garotos é contratar um guarda-costas. Owen Wilson, desempregado e sem-teto, surge na parada como Drillbit Taylor, currículo de agente secreto e preço acessível.

Há uma ou outra piada que vale a pena em Drillbit Taylor, como o "treinamento" de defesa e algum momento constrangedor enfretado pelos nerds. O que é pouco, para um filme que propõe risos a partir do desenvolvimento da sinopse.

Em vez de acelerar nas piadas, Drillbit Taylor, automaticamente, segue a fórmula do mau-caráter arrependido e da redenção final, onde os erros do passado são esquecidos, os "vilões" são castigados e os mocinhos terminam numa boa. Falta de ousadia que tornará Drillbit Taylor mais um filme esquecido nas prateleiras das vídeo-locadoras assim que findar o frisson do seu lançamento.

Avaliação: 2,0

Nenhum comentário: