sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Overdose de Indiana Jones!

OVERDOSE DE INDIANA!

A chegada de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal em DVD foi um motivo e tanto para rever os outros filmes desse que é um dos maiores ícones do cinema mundial.


Já refeito da comoção provocada pelo novo longa-metragem do personagem, quase vinte anos depois de sua última investida no cinema com A Última Cruzada, é possível fazer uma comparação entre os quatro filmes do herói vivido por Harrison Ford.

E vamos aos comentários do Observatório de Cinema.

CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (1981)

Clássico em cada fotograma, Caçadores da Arca Perdida é desses filmes marcantes que sabem se comunicar com o público-alvo.

Logo de cara, o longa-metragem de Steven Spielberg cria um RG identificável por qualquer leigo ou cinéfilo, em todo o planeta. Harrison Ford, o chapéu de feltro e o chicote se tornariam símbolos marcantes para uma geração que recebia, sem saber ainda, a melhor representação viva da aventura em celulóide.

O filme parece que se movimenta em cada cena que pomos o olho. Seja nas sombras que se debatem, nos sussurros da floresta ou nas seqüencias de ação, orquestradas pela inesquecível trilha de John Williams. Caçadores da Arca Perdida ainda é referência paras os filmes de ação de hoje, daí sua longevidade.

Cotação: 10,0

Nenhum comentário: