quinta-feira, 21 de maio de 2009

Igreja censura Anjos e Demônios



Mais uma vez, a Igreja Católica recomenda aos fiéis que não assistam um filme inspirado em obra do escritor Dan Brown. Anteriormente, a censura havia sido aplicada ao Código Da Vinci, lançado no Festival de Cannes, que faturou mais de 700 milhões de dólares em todo o mundo.

O filme era realmente ruim. Arrastado, arrancava bocejos por causa do seu didatismo. Tanto que a crítica especializada massacrou o filme de Ron Howard, o que também não foi suficiente para impedir a ida de milhares de pessoas aos cinemas.

Agora, o mesmo ocorre com Anjos e Demônios. A verdade é que esse tipo de censura apenas atrái curiosos para o cinema. Pode até ser que muitos católicos passem longe da sessão, mas o público cinéfilo, interessado nesse tipo de filme, deve ir ver por curiosidade e, também, pela própria polêmica criada em torno de um simples longa-metragem.

Esse tipo de censura prévia, portanto, apenas serve como propaganda espontânea. Enquanto filme, Anjos e Demônios deve ser produto pastiche, sem grande importância, que vai ganhar, e muito, com tais contra-indicações.

Nenhum comentário: