quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eclipse e uma dúvida entediante

A eterna cara de tédio do elenco de Eclipse
É inegável a evolução técnica da saga Crepúsculo. Do primeiro filme, passando por Lua Nova e, o mais recente, Eclipse, é possível enxergar os investimentos realizados nos efeitos especiais. Na contra-mão disso, a história está ficando cada vez mais sem-graça.

O romance água-com-açúcar entre Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) é antídoto para noites mal dormidas de tão sonolento que é. O filme todo age em função das escolhas da mocinha dividida entre o amor de um vampiro e de um lobisomem. Um aborrecimento sem fim bem retratado na cara de tédio de Kristen Stewat.

Eclipse dá continuidade à narrativa colocando alguns perigos para movimentar a trama. Morcegos e lobos se unem para salvar Bella, como se a mesma fosse o centro do mundo. Um egocentrismo dos mais nauseantes.

O filme, além de extremamente moralista, utiliza a ação apenas como escada para as eternas aflições de Bella. Nada no filme empolga. Eclipse, e toda a saga Crepúsculo até aqui, não passa de um monólogo chato, mas lucrativo. Vai entender...

Um comentário:

Denis Dequian disse...

concordo cm RV ,esse filmezinho,eu cm dono de locadora n digo q assisti p n ter q dar indicaçaõ aos meus queridos clientes.