segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um 2011 de Blockbusters

Thor. Foto: RT
O cinema comercial está recheado de super produções durante todo esse ano de 2011. Muitos super-heróis vão estrear suas franquias e outras séries conhecerão o seu fim. Algumas caras antigas vão dar o ar da graça. A expectativa geral é de que os cofres vão abarrotar de tanta arrecadação. No Brasil, vai ser bem difícil superar o poderoso Tropa de Elite 2 e, no restante do mundo, não vai ser tarefa fácil bater os recordes de Avatar.

No neo-gênero filmes de super-herói, o projeto do filme dos "Vingadores", que deverá ser lançado em 2012, ganha mais dois capítulos com os lançamentos de Thor e Capitão América. As notícias sobre essas produções já pipocam por aí, com imagens e informações dos bastidores. Há boa expectativa para esses lançamentos, até pela proposta que já lançou bons filmes do Homem-de-Ferro e razoáveis, do Incrível Hulk. Ainda da Marvel, a série X-men, depois de encerrada a trilogia, volta com um prequel: X-Men: First Class, que vai mostrar os jovens mutantes. 

Johnny Deep e os Piratas do Caribe também serão atrativos de 2011. A franquia que começou bem, lançou mais duas continuações ruins, que arrecadaram bastante dinheiro. Essa parte quatro vai precisar mostrar algo melhor do que as correrias e enxurrada de efeitos gráficos dos seus antecessores, mas, independente da qualidade, é garantia de boa carreira nos cinemas. Pânico, que já comentamos por aqui, é o outro retorno de 2011. Uma nova tentativa de dar gás a um seriado que fez relativo sucesso no passado, mas que surge agora como uma incógnita. 

Johnny Deep encarna novamente o pirata Jack Sparrow. Foto: RT
E o que esperar de um terceiro Transformers, apelidado carinhosamente de "muito barulho por nada"? Os dois primeiros filmes são puro reflexo desse tipo de cinema megalomaníaco ianque que investe mais na embalagem do que no produto. Será que, finalmente, os robôs voltarão aos cinemas com um roteiro pelo menos razoável?

2011 também será palco do último filme da franquia Harry Potter. O primeiro "Relíquias da Morte" estreou em novembro com boas críticas e grande arrecadação. A expectativa é de que o final da saga do bruxinho leve muita gente aos cinemas no próximo ano. Dando continuidade à saga Crepúsculo, o filme Amanhecer também deve atrair boa plateia. Algumas locações no Brasil podem ser um atrativo a mais para os brasileiros, porém a historinha até agora não conseguiu empolgar. 

Essas são apenas algumas breves avaliações para 2011. Voltaremos com mais nos próximos dias...

Nenhum comentário: