quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Assassino em Mim

O filme "O Assassino em Mim (The Killer Inside Me)", do diretor Michael Winterbotton, pode ser uma experiência assustadora ao mostrar os recônditos da mente de um homem com tendências sociopatas.

No caso, o aparentemente comum xerife de uma pequena cidade  do Texas (Casey Affleck) que, naturalmente, por ser um defensor da lei, não atrairia tais atenções.

O filme é inspirado no romance noir de Jim Thompson, publicado em 1952 e mostra a trajetória do xerife Lou Ford (Affleck) e uma série de assassinatos que ocorrem na cidade de Central City.

Affleck entrega uma interpretação comedida, bem interiorana. O contraste da violência que o personagem discorre contra suas vítimas chega a chocar. Duas dessas cenas, com Jessica Alba e Kate Hudson, suas amantes, são extremamente nauseantes. 

"O Assassino em Mim" não se trata, apenas, de mais um filme de assassino em série. A natureza humana, dissecada pela lente de Winterbotton, evoca o velho ditado de que "nem tudo é o que aparenta ser" e comprova a distorção de uma mente apodrecida.

Nenhum comentário: