quinta-feira, 26 de maio de 2011

Solitary Man/ O Solteirão

O que há de pior no filme "Solitary Man" é o título recebido no Brasil: O Solteirão. Feito esse comentário, o longa-metragem de Brian Koppelman e David Levian é uma boa surpresa.

Michael Douglas é Ben Kalmen que, na primeira cena descobre sofrer de um problema cardíaco. Seis anos depois, a sua vida meio que saiu dos trilhos. Não pela descoberta da doença. Pelo contrário. Ele sequer voltou ao médico para receber o diagnóstico. Em vez disso, preferiu levar a vida da forma como bem entendesse.

Na sua vida atual, a concessionária de carros faliu, o casamento com a esposa Nancy (Susan Sarandon) degringolou em decorrência dos diversos casos extra-conjugais do mesmo e a convivência com a filha Susan (Jenna Fischer) não é das melhores.

Ben não acredita em amizade e prefere manter relacionamentos casuais. A narrativa de "Solitary Man" mostra esse sentimento auto-destrutivo do personagem. Não é desses filmes moralistas que rejeita estilos de vida ou tenta estabelecer parâmetros de convivência. E isso é bem interessante. A história apenas mostra as consequências das nossas atitudes e concluiu ressaltando que a escolha é de cada um.

Nenhum comentário: