domingo, 26 de junho de 2011

Tédio e cochilos em Se Beber, Não Case 2

Há algumas semanas, o Observatório de Cinema publicou suas impressões sobre o lançamento de uma continuação do filme "Se Beber, Não Case".

Um dos questionamentos feitos era se uma piada contada duas vezes teria a mesma graça. Afinal, a primeira história rendeu muitas "gags", mas parecia difícil criar novas situações e provocar o mesmo efeito.

Visto, "Se Beber, Não Case 2" comprovou ser, inegavelmente, uma irremediável perda de tempo. A historieta é apenas derivação do filme seminal. Aquele teor de originalidade do primeiro foi subtraído pela estratégia de tentar fazer o público rir de piadas semelhantes, como se todos passassem por um tedioso Deja Vu coletivo.

Na trama, os personagens caem na bebedeira e quando acordam da ressaca percebem que fizeram muita bobagem, enquanto estavam embriagados. Claro que eles tentam correr contra o ponteiro para reparar os danos, pois um deles, novamente, estava de casamento marcado.Até a sequência de fotos contrangedoras do pileque apocalíptico é exibido durante os créditos finais. Aliás a melhor parte do longa-metragem, apesar do efeito "repeteco".

Tanto tédio, apesar da enfastiosa movimentação, provoca bocejos e cochilos. "Se Beber, Não Case 2" deve agradar aos que preferem acompanhar histórias cômodas em que já se sabe como tudo vai terminar.

2 comentários:

Adecio Moreira Jr. disse...

Sério que é ruim assim?

Anônimo disse...

Adorei esse filme,rir mais que no primeiro!