quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bomba à vista: Amanhecer

E a saga Crepúsculo finalmente chegaria ao fim  com esse "Amanhecer", que estreia amanhã nos cinemas mundiais. Seria assim se a ganância, ou a esperteza, dos produtores de cinema não tivesse esticado o grand finale para duas partes. Tal como foi feito com o último Harry Potter. Ou seja, as economias dos cinéfilos que curtem essa franquia terão uma "parte dois" para correrem aos cinemas com a tal aguardada conclusão.

O trailer, pelo menos, mostra uma certa evolução nos efeitos gráficos. Os últimos filmes capengavam entre sequências extremamente modorrentas e ação orquestrada com truques de computador meia-boca, para franchise tão poderosa.

A história, para quem se interessa, deve dar continuidade aos conflitos de Bella (Kristen Stewart), o vampiro e o lobisomem. Se o tédio dos longas anteriores prevalecer, "Amanhecer - Parte 1" deverá esticar a inutilidade de historinha chinfrim que vem faturando tanto e oferecendo tão pouco. 

A julgar pelos números mais recentes do Rotten Tomatoes, o filme deverá se consolidar como uma verdadeira bomba. Apenas 22% dos críticos aprovaram "Amanhecer". O que não deve representar grande coisa para seus fãs, pois 89% das pessoas que votaram nesse filme querem ver o resultado da historieta. Ou o "meio" resultado, pelo menos.

Nenhum comentário: