sábado, 10 de março de 2012

John Carter: cheiro de fiasco no ar!

Os números da sexta-feira na bilheteria ianque confirmaram duas previsões. A primeira: John Carter foi o filme mais visto do dia, mas terminou o final de semana na segunda posição. A segunda: o filme deve se consolidar como um dos maiores fracassos desse início de ano. 

Não era por menos: John Carter custou a bagatela de 250 milhões de dólares. Isso, claro, fora outros custos que não devem ter sido contabilizados nesse valor. 

Para cifras tão altas, o filme arrecadou somente na sexta pouco mais de 9 milhões de dólares. No sábado e no domingo obteve mais 21 milhões, atingindo os 30 milhões (previstos na postagem de ontem) arracadando menos de 1/8 do seus custos.

A avaliação do Rotten Tomatoes (site que dá o "apurado" da crítica especializada) indica que o filme é mediano, com 50% de textos favoráveis. Aparentemente, John Carter errou feio no marketing. Produto tão caro como esse merecia um apelo mais significativo. A Disney agora aguarda as bilheterias internacionais. Os números do Box Office Mojo indicam que John Carter fechou o seu primeiro final de semana com 101 milhões de dólares em caixa. O sinal de alerta vermelho continua ligado. 

O filme mostra um veterano da guerra civil norte-americana que vai parar em Marte. Lá ele tem que lidar com uma guerra entre alienígenas e salvar uma princesa. O longa-metragem do diretor Andrew Stanton (Wall-E) é uma adaptação do escritor Edgar Rice Burroughs.

*Texto Atualizado

Nenhum comentário: