sábado, 10 de agosto de 2013

Cavaleiro Solitário dá prejuízo de cerca de 200 milhões de dólares para a Disney

O Cavaleiro Solitário já pode ser considerado um dos grandes fiascos do ano. Produzido pela Disney, o filme deve dar um prejuízo de, aproximadamente, 200 milhões de dólares para a Disney.

Johnny Deep, que interpreta Tonto no filme, disse que a imprensa foi impiedosa no tratamento do longa-metragem, gerando um boca-a-boca negativo que teria influenciado o péssimo desempenho do Cavaleiro Solitário nos Cinemas.

A justificativa do astro de Piratas do Caribe não é das melhores. Muitos filmes que levam sopapos da crítica se dão bem nas bilheterias. Quando o público se interessa, vai aos cinemas pouco se lixando para o que os jornalistas especializados em cinema estão comentando por aí.

Ainda não vi O Cavaleiro Solitário, mas vi o trailler e achei tudo muito nauseante. Johnny Deep (sempre com a cara fechada) parece estar reciclando o Jack Sparrow da franquia Piratas do Caribe e o filme parece se limitar às correrias, tiros e explosões que já estamos cansados de ver nos blockbusters.

Uma das questões interessantes levantadas pelo mau desempenho de O Cavaleiro Solitário é o seguinte: até onde Hollywoond vai continuar sustentando o sistema das grandes produções, investindo tanta grana em filmes que terminam nem se pagando? Por quanto tempo esse modelo vai se segurar? Talvez esse seja um dos legados deixados por esse abacaxi.

Nenhum comentário: