sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Crítica: O Verão da Minha Vida

Duncan (Liam James) é um adolescente que enfrenta dificuldades em lidar com o romance entre sua mãe (Tony Collete) e o namorado dela, Trent (Steve Carrel).

Ele externa o seu mal-estar passando o tempo todo cabisbaixo, pouco se lixando para o que acontece a sua volta. O menosprezo de Trent para com o jovem é latente, dificultando ainda mais sua relação com o padrasto.

Na história, toda a família viaja com o intuito de passar, juntos, as férias de verão. Se sentindo deslocado, Duncan termina encontrando um emprego num parque aquático, depois de conhecer Owen (Sam Rockwell) que, através da camaradagem, ensina ao garoto a não levar a vida tão a sério e melhorar a sua auto-estima.

Como deu para perceber, o roteiro de O Verão da Minha Vida não é dos mais originais. Quantos filmes você já deve ter visto que tratam de temas parecidos? O rito da passagem da adolescência para a vida adulta. O recente Amor Bandido, por exemplo, tinha propósito semelhante, sendo que com uma carga dramática bem maior.

Apesar dos clichês, a trama tem seus méritos e uma leveza que o torna um passatempo dos mais agradáveis.

Claro que algumas subtramas não são tão bem desenvolvidas, como o interesse de Duncan por Suzanna (AnnaSophia Robb) e o romance de sua mãe, que enfrenta dificuldades.

No final das contas, por se tratar de um filme de "ensinamentos", O Verão da Minha Vida acaba entregando um desfecho previsível, mas que possui uma boa carga emotiva.

Avaliação: 

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que Amanda Peet é muito bom ator sempre trabalhando em projetos divertidos, como sua nova série Togetherness.

Unknown disse...

Além disso, a HBO tem sido caracterizada por um conteúdo de qualidade com a série que estréia a cada ano América Latina ou nos EUA. Os irmãos Duplass recentemente trabalhou para conteúdos de entretenimento para televisão, HBO e tem feito muito bem, porque eles sempre Duplass eles procuram criar conteúdo atraente para os telespectadores como vários filmes e séries.