quinta-feira, 27 de março de 2014

Rio 2 estreia nos cinemas

Depois do Robocop de José Padilha, que já acumula 239 milhões de dólares ao redor do mundo, e de Rodrigo Santoro, que interpreta Xerxes no êxito comercial 300: A Ascenção do Império, outro brasileiro terá vez no mercado de cinema norte-americano, neste final de semana.

Estamos falando do cineasta Carlos Saldanha responsável pela animação Rio 2, que estreia nesta quinta-feira no Brasil. Santoro também participa do filme, fazendo a voz de um dos personagens.

O filme dá continuidade às aventuras de uma arara azul que veio dos EUA para o Brasil. Na trama Blu (Jeesse Eisenberg) continua morando no Rio de Janeiro ao lado de Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotinhos. Só que os seus donos Linda (Leslie Man) e Túlio (Rodrigo Santoro) decidem fazer novas pesquisas na floresta amazônica.

Eles terminam encontrando uma pena de arara azul, comprovando que Blu e sua família não seriam os últimos da espécie. Todos partem para a floresta amazônica e lá encontram um antigo inimigo: Nigel (Jemaine Clement).

As expectativas para o lançamento de Rio 2 são bem positivas. O longa original lançado no ano de 2011 custou aos estúdios um montante de 90 milhões de dólares e arrecadou 341 milhões. Em Hollywood, para um filme ser considerado lucrativo precisa arrecadar três vezes o valor do seu investimento. E Rio conseguiu ir além dessa marca.

Rio 2 traz belas tomadas do Brasil, mostrando todo o potencial turístico da atual sede da Copa do Mundo. E, além do mais, ainda ressalta uma mensagem ambientalista. Algumas de suas canções remetem às músicas de Clara Nunes. Isso fora, claro, a história em si, que promete muita diversão. Tem, portanto, todos os elementos para agradar tanto as crianças quanto os adultos.

O diretor Carlos Saldanha mudou do Rio de Janeiro para Nova Iorque em 1991. Ele é Mestre em Artes e especialista em animação digital pela School of Visual Arts, em Nova Iorque. Sua carreira iniciou como supervisor de efeitos digitais no filme Um Passe de Mágica (1997). Foi co-diretor de A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005) e comandou Era do Gelo 2 e 3 (2005/2009). Hoje ele é um dos principais nomes da Blue Sky Studios.

Matéria publicada no Jornal De Fato

Nenhum comentário: