No geral, a série mostra como as pessoas lidam com essa situação inusitada. Como aceitar que alguém que estava morto assim, do nada, ressuscitou e com a aparência de que o tempo não passou?
A primeira temporada de Les Revenants (2012) traz essa mistura de suspense e drama, lidando com o tema da aceitação e mostrando o drama humano diante do desconhecido. A história se passa numa pequena cidade próxima das montanhas. Cada episódio leva o nome de um dos personagens e, no decorrer da narrativa, vamos nos aprofundando com cada situação.
O suspense de Les Revenants é amplificado pois não entrega um produto mastigado e de fácil assimilação. As razões do retorno de cada personagem são reveladas a conta-gotas, todavia nada muito explícito.
Entre os personagens, temos Camile (Yara Pilartz) que sofreu um acidente de ônibus e volta para casa anos depois, sem lembrar do que aconteceu. O silencioso garoto Vitor (Swamm Nambotin) que tem uma estranha influência sobre as pessoas com quem convive. Simon (Pierre Perrier) que cometeu suicídio e retorna para encontrar mulher e filha. Além do serial killer Serge (Guillaume Gouix) assassinado pelo próprio irmão, entre outros.
O Seriado ganhou um prêmio Emmy Internacional e já possui uma versão norte-americana lançada recentemente, intitulada Ressurreição. A segunda temporada de Les Revenants está programada para esse ano.
Avaliação: ★★★★
Nenhum comentário:
Postar um comentário