segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

AFI elege os dez filmes de 2008

A Associação do Cinema Americano divulgou a lista com os melhores filmes de 2008. A lista inclui alguns blockbusters como Batmam - Cavaleiro das Trevas e Homem de Ferro.

Confira:

Batman - Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan): O homem-morcego luta contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Heath Ledger).

Milk (Gus Van Sant): Drama fala do primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos

The Wrestler (Darrem Aronofsky): O filme se baseia no livro que Robert Siegel escreveu sobre Randy "The Ram" Robinson, astro da luta-livre nos anos 80.
Frozen River (Courteney Hunt): Vencedor do prêmio do júri de melhor filme de ficção em Sundance 2008.Frozen River (Courteney Hunt): Vencedor do prêmio do júri de melhor filme de ficção em Sundance 2008.


Gran Torino (Clint Eastwood): No filme, Eastwood vive Walt Kowalski, um veterano da Guerra da Coréia racista que relutantemente cria um vínculo com um vizinho asiático - mais especificamente um hmong, uma dentre as várias etnias vindas do sul da China - por causa de seu carro, um Gran Torino 1972.

Homem de Ferro (Jon Fraveau): Após sofrer um acidente, o bilionário inventor Tony Stark (Robert Downey Jr.) cria uma armadura de ferro para mantê-lo vivo. Com o sucesso de seu invento, ele decide usar a alta tecnologia de sua armadura para combater o crime nos Estados Unidos.
Wend and Lucy (Kelly Reichardt): Wendy e sua cadela Lucy estão viajando para o Alasca, em busca de novas oportunidades financeiras, quando seu carro quebra no meio do caminho.
Wall-E (Andrew Stanton):Cerca de 700 anos no futuro, a Terra está infestada por poluentes. Por isso, os humanos vivem numa nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos, no espaço. Assim, ele sai numa jornada para se juntar a ela.
Frost/Nixon (Ron Roward): A história conta como foi a dramática entrevista do presidente americano Richard Nixon ao apresentador de TV britânico David Frost logo após o escândalo político de Watergate, em 1972.
O Curioso Caso de Benjamin Button (David Fincher): O conto narra a bizarra história de Benjamin Button, que nasce velho e, conforme os anos vão passando, começa a rejuvenescer até simplesmente não existir mais.

Nenhum comentário: