quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Curioso Caso de Benjamin Button

Toda vez que o diretor David Fincher faz parceria com Brad Pitt sai boa coisa. Bastar relembrar Se7en - Os Sete Crimes Capitais (1995) e Clube da Luta (1999), filmes emblemáticos da década de 90, onde o ator saia dos estereótipos do tipo Hollywood, para personificar personagens de conteúdo e mensagem crítico-social.


Com O Curioso Caso de Benjamin Button (2008), citado na maioria das listas de melhores de 2008, a impressão que se tem é que os parceiros receberão o selo de aprovação do cinemão americano.

O que, avaliando-se bem, não representa tanto quanto o efeito já produzido pelos seus longas anteriores, mas abre o caminho para a consagração financeira, Arca da Aliança para quem quer faturar na Indústria do Cinema.

Do pouco que se tem do roteiro, sabe-se que Benjamin Button está com aproximadamente 80 anos de idade e, em vez de envelhecer, rejuvenesce. Sonho de qualquer ser humano que busca a tal juventude eterna.

Fincher, sabiamente, deverá mostrar as benesses e complicações desse dom. Pelo talento do diretor e a retrospectiva das boas parcerias com Brad Pitt, O Curioso Caso de Benjamin Button desponta como um dos filmes mais interessantes do ano.

Nenhum comentário: