sexta-feira, 9 de julho de 2010

Shyamalan esmagado no novo Mestre do Ar



Pela recepção da crítica especialzada dos EUA, o diretor M. Night Shyamalan vai ter que fazer muita política da boa vizinhança para voltar aos tempos de outrora. "O Último Mestre do Ar", nova aposta do diretor, foi apedrejada e massacrada, recebendo nota de 8% no Rotten Tomatoes. O que, teoricamente, significaria que o filme é uma grande porcaria.

Mas será que a historieta é ruim mesmo ou se trata de perseguição da imprensa daquele lado de lá? Só saberemos no mês de agosto, quando o filme chegar em terras brasileiras. Já falam até que o filme pode chegar direto no mercado doméstico! Será que é para tanto? O trailler, pelo menos, não mostrou nada de mais, sendo até demais semelhante ao que se faz por aí todos os dias. Contudo, para receber tamanha pancada, ou Shyamalan perdeu de vez o rumo ou a briga entre o diretor e os jornalistas está realmente feia.

Para quem não sabe, Shyamalan andou perdendo o fio de seus filmes desde "A Dama da Água", caindo de vez no lamaçal com o tenebroso "Fim dos Tempos". Aqui acolá, o diretor indiano jogava seus petardos contra a crítica, que respondia com mísseis para lá de venenosos. A qualidade de seus filmes, notadamente, caiu. Porém, a antipatia recíproca gerou um clima bem negativo para os filmes do maestro de "O Sexto Sentido".

"O Último Mestre do Ar" tinha cara de redenção. Na contra-mão, a artilharia pesada promoveu verdadeira carnificina contra o novo produto de M. Night Shyalaman e as bilheterias não vem ajudando a melhorar a imagem do filme. Esperar para ver in loco, para quem não tem nada a ver com a peleja, é a opção mais adequada. Portanto, que venha agosto.

Nenhum comentário: