segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Zé Colmeia será adaptado para os cinemas

Tomando como inspiração a nostalgia provocada pelas HQ's, desenhos animados e demais ícones da cultura pop nerd, todos os dias recebemos informações da chegada de novos filmes baseados em personagens ficcionais que trouxeram alegria para muitos jovens adultos de hoje.

Heróis animados não são poucos. Thor, Lanterna Verde, Capitão América, dentre tantos outros, devem aportar nos cinemas da vida, em breve. Transformer's e GI Joe também já tomaram seu rumo na telona. Independente da qualidade da maioria desses produtos, somente a ideia de levar este ou aquele personagem para o cinema gera, que seja, algum interesse.

E, eis que navegando pelos mares cibernéticos, descobri o mais novo integrante desse panteão de figuras exóticas que vai invadir o cinema: Zé Colmeia, que estreia nos cinemas brasileiros no mês de janeiro.

O personagem é bacana. Divertido, com jeito de jeca inocente e adepto da glutomania. Entretanto, de uma história para cinema, o que esperar além de uma tirinha esticada? Se o filme seguir o mesmo padrão de bombas como Garfield e Scooby Doo, teremos mais um desperdício cinematográfico. Ou, deletando o mau-humor premonitório, pelo menos uma distração leve para relembrar os tempos de criança.

Nenhum comentário: