Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas" do diretor Tim Burton é uma dessas produções que relembram bons momentos. A história é sobre o contador de causos Edward Bloom (Ewan McGregor) que, ao longo da sua vida, embrulhou as várias situações pelas quais passou com um viés fantástico, como que espantando a monotonia das estórias corriqueiras.
No fim da vida, interpretado agora por Albert Finney, o personagem enfrenta a morte, que se aproxima, e a relutância do filho (Billy Crudup), um jornalista que vive a decepção do seu pai nunca ter contado nada que fosse completamente verdadeiro.
Burton utiliza esse mote para mostrar as belas histórias de pescador, vividas por Edward Bloom.
A todo instante, "Peixe Grande" nos dá opções reais e imaginárias, enfatizando o aspecto ficcional como preponderante. A realidade é seca. Já a imaginação é colorida e cheia de vida. Todavia, isso não indica que o filme faça uma opção clara pelo escapismo. O objetivo de "Peixe Grande" é mostrar que a vida pode ser aproveitada em seus mínimos detalhes, dependendo do ponto-de-vista e da disposição de cada um.
Um comentário:
Tim Burton é maravilhoso!
Peixe Grande é um filme belo com belas interpretações.
Emocinante!!
Postar um comentário