sexta-feira, 27 de maio de 2011

2012 foi feito para curar xixi na cama

Cinema catástrofe sempre é promessa de muito barulho, imagens de destruição, avalanches, terremotos, tsunamis et cetera. E um filme inspirado no tão alardeado fim-do-mundo, 2012, claro, só poderia trazer todas essas presepadas fílmicas para o deleite dos amantes do gênero.

O diretor Rolland Emerich, que tem no currículo a horrenda adaptação de Godzilla para o cinema ianque, não é nada bobo e aproveitou bem a publicidade espontânea para lançar, ainda em 2009, o filme inspirado no tal "evento" marcado para o próximo ano.

No cinema, 2012 até que é uma boa diversão. A tela grande dá aquela sensação de magnitude dos "blockbusters" de verão. Contudo, o curioso mesmo é que o longa de Emerich trata da provável catástrofe, mas o seu mote mesmo é a união da família, o American Way of Life.

John Cusak, o protagonista, separado da mulher (Amanda Peet) enfrenta todas as dificuldades que a destruição da terra pode acarretar para, na conclusão da história, descobrir como é bom manter a família unida e, com isso, a filhinha do casal (Morgan Lily) consegue resolver o seu problema de fazer xixi na cama, relatado no início e solucionado na conclusão. No final das contas, 2012 é sobre isso mesmo.

Nenhum comentário: