segunda-feira, 30 de março de 2015

A Hora do Pesadelo 4: Mestre dos Sonhos

Patrícia Arquette não aceitou reprisar o seu papel de Kristen Parker neste A Hora do Pesadelo 4: Mestre dos Sonhos (1988), talvez antevendo a baixa qualidade da continuação.

Dirigido por Renny Harlin, o quarto filme da franquia traz de volta os remanescentes de Guerreiros dos Sonhos (1987) com o único propósito de introduzir novos personagens no cardápio. Freddy Kruegger está atrás de "carne nova" e aproveita a capacidade de Kristen de introduzir pessoas em seus pesadelos para atrair mais vítimas. 

Sem o clima da parte 3, "Mestre dos Sonhos" erra desde a caracterização de Kristen (mesmo sendo interpretada por outra atriz, a personalidade da personagem deveria ter sido preservada), até a falta de consistência na história. 

A produção é descaradamente um caça-níquel. A única pretensão é mostrar o que pode brotar da mente criativa dos seus realizadores e colocar em cena. Uma personagem chega a se transformar numa "barata". Ecos de Kafka? Seria muita pretensão. A nova heroína, Alice (Lisa Wilcox), tem até o seu momento "Rambo", numa sequência clichê em que se prepara para a luta. 

Uma das piadas de A Hora do Pesadelo 4 é que o cachorro de um dos personagens se chama Jason, justamente o maior rival de Freddy Kruegger no gênero, até então. É esse o nível do filme. 

Avaliação:

Nenhum comentário: