domingo, 8 de março de 2009

Sexta-Feira 13 e os sustos de outrora

Vem aí mais uma sexta-feira 13, nesse mês de março. Dia preferido dos supersticiosos de plantão. Para quem ainda não viu o último filme do Jason, vale também um breve comentário.

O filme foi lançado na sexta 13 de fevereiro. Aproveitou a data como estratégia publicitária. Falava-se em um remake do original. Acabou sendo uma mistura de remake com história regurgitada. Esse refluxo, alías, é bem recorrente nos filmes de horror, que apenas revitalizam a velha história para outras plateias.

Pois bem, o novo Sexta-Feira 13 não é dos piores, se sua proposta é acompanhar o velho instinto sanguinário de Jason. O alvo são os adolescentes de praxe, incautos, despreocupados com a vida e, antes de tudo, transgressores. Para morrer nos filmes de Jason, basta transar antes do casamento, utilizar drogas ou ser simplesmente antipático.

Sexta-Feira 13 até que tenta engatar uma historinha de resgate familiar. Mostra a primeira vez em que Jason utilizou a famosa máscara de jogador de hóquei e termina dando aquele velho susto providencial na última cena, indicando que o seriado ainda está bem longe de se encerrar.

Nenhum comentário: