domingo, 18 de janeiro de 2009

Próximos lançamentos...

Até final de fevereiro, esses filmes serão lançados nos cinemas brasileiros. Vários deles devem, inclusive, aparecer na lista do Oscar.
Confiram:
AUSTRÁLIA
Sinopse:
No norte da Austrália, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, uma aristocrata inglesa herda um rancho do tamanho de uma cidade. Quando barões ameaçam tomar suas terras, ela se junta a um bruto vaqueiro para guiar as mais de duas mil cabeças de gado de sua criação através do país. A jornada os leva a Darwin, local prestes a ser bombardeado pelos japoneses.
Observação: Austrália vem fracassando nas bilheterias. E atuações, como a de Nicole Kidman, são bastante criticadas.
SIM, SENHOR
Sinopse:
Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer "sim" para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades.
Observação: Muitos comparam este Sim, Senhor ao filme O Mentiroso, também com Carey. Quem quiser originalidade visite outra praia.

FOI APENAS UM SONHO
Sinopse:
Jovem casal (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) que vive no subúrbio de Connecticut, durante os anos de 1950, luta para lidar com seus problemas pessoais enquanto tentam criar os dois filhos de forma digna. Adaptação do romance escrito por Richard Yates.
Observação: Kate Winslet faturou dois Globos de Ouro, nesta última edição. O que deve reforçar seu nome na corrida do Oscar.

GRAN TORINO
Sinopse:
Eastwood vive um veterano da guerra da Coréia, racista e arrogante. Quando o seu vizinho asiático tenta roubar o seu Gran Torino 1972, ele resolve dar uma lição no garoto, mas a família do rapaz o ajuda por viver sozinho e não manter relações com ninguém.
Observação: Clint Eastwood na direção já é motivo suficiente para ver Gran Torino no cinema.

THE SPIRIT
Sinopse: Denny Colt (Gabriel Macht) é um ex-investigador novato da polícia que, misteriosamente, retorna do mundo dos mortos. Sob o alter-ego de Spirit ele combate o crime, se aproveitando das sombras de Central City. Um de seus inimigos é o Octopus (Samuel L. Jackson), que deseja destruir a cidade em sua busca pela imortalidade.
Observação: O trailler desse filme é colorido, o visual é exagerado e levou bordoada nas bilheterias. Mesmo assim, pode ser boa sessão da tarde. Ou não!

MILK - A VOZ DA IGUALDADE Sinopse: ´Milk - A Voz da Igualdade´ é a cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.
Observação: Sean Penn está cotado para faturar mais um Oscar pelo papel de Harvey Milk. O filme vem sendo elogiado. É esperar para ver!

O CASAMENTO DE RACHEL Sinopse: O Casamento de Rachel acompanha a história de Kym (Anna Hathaway), uma garota problemática que volta para sua casa no casamento da sua irmã Rachel (Rosemarie DeWitt), após passar um tempo em uma clínica de reabilitação. Ela traz com ela uma longa história de crises pessoais, conflitos familiares e tragédia.
Observação: Desde o meio do ano passado, Anne Hathaway vem sendo lembrada para prêmios pela interpretação neste filme.

OPERAÇÃO VALQUÍRIA
Sinopse:
Gravemente ferido em combate, o general alemão Claus von Stauffenberg retorna para a África para se juntar à resistência alemã e ajudar a criar a Operação Valkyrie, um complexo plano que irá permitir a substituição de Hitler no poder assim que ele estiver morto. O destino e as circunstâncias fazem com que Stauffenberg se torne uma peça central na missão.
Observação: A dúvida em Operação Valquíria é se o filme procura fazer um relato consistente da tal operação ou se é apenas veículo para Tom Cruise ganhar respeito.

SEXTA-FEIRA 13 Sinopse: Grupo de pessoas quer reabrir um acampamento para crianças com deficiências. Mas eles vão encontrar pelo caminho um assassino que vai matando-os um a um.
Observação: Filmes como Sexta-Feira 13 já não assustam mais. Esse remake do longa original, no máximo, deverá atrair fãs de Jason e plateia desavisada.

A PANTERA COR-DE-ROSA 2 Sinopse: Em ´A Pantera Cor-de-Rosa 2´, o Inspetor Clouseau (Steve Martin) precisa se juntar a um grupo de detetives igualmente excêntricos, vindos de diversos países da Europa, para deter uma onda criminosa continental.
Observação: O primeiro filme era engraçado, mas nunca saia do mais ou menos. Nesta segunda parte, a impressão é praticamente a mesma.
FROST/NIXON
Sinopse:
Adaptação da montagem teatral escrita por Peter Morgan, a história conta como foi a dramática entrevista do presidente americano Richard Nixon ao apresentador de TV britânico David Frost logo após o escândalo político de Watergate, em 1972.
Observação: Frost/Nixon chama a atenção pelo seu conteúdo político e jornalístico. Mesma expectativa criada em Boa Noite, Boa Sorte.

PAGANDO BEM, QUE MAL TEM?
Sinopse:
A vida não tem sido fácil para Zack (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks), amigos de longa data que dividem um quarto e uma montanha de dívidas. Depois de terem a água e a luz cortadas, eles têm a idéia de fazer um filme pornô caseiro para ganhar dinheiro rápido, e selecionam alguns amigos para ajudá-los.
Observação: Quando lançado, gerou expectativas. Agora, alguns comentários afirmam que Kevin Smith continua sem rumos. Será?

Fonte: Cinemark

2 comentários:

Gustavo Zago disse...

nossa...Australia deve ser tão ruim que a própria Nicole criticou sua atuação!!

tem mais premio pra vc no meu blog!!
passsa lá!
http://guiaimpessoal.blogspot.com/

Anônimo disse...

A julgar pelo enredo, Gran Torino deve ser uma boa opção ante-carnaval. Clint Eastwood é sempre uma boa opção. Não perderei.
Vassili