domingo, 20 de novembro de 2011

Crítica: Meia-Noite em Paris

A fase europeia de Woody Allen já rendeu ótimos longas como Match Point – Ponto Final, filmado na Inglaterra, e Vicky Cristina Barcelona, rodado na Espanha. 

E é da França que veio a mais nova gema cinematográfica do velho Woody. Meia-Noite em Paris é uma ode à nostalgia. 

Ovacionado no último Festival de Cannes, a trama mostra um escritor (Owen Wilson) que viaja, sabe-se lá como, para a Paris do início do século XX. Lá, convive com Luís Bunuel, Ernest Hemingway e Picasso. Quando o dia amanhece, após uma noite de boemia, ele está cheio de idéias para a conclusão do seu livro. 

O filme tem um quê de A Rosa Púrpura do Cairo, nos seus aspectos fantasiosos. É aquele tipo de  filme que resgata lembranças e emociona os saudosistas. 

Comentário publicado na coluna Sétima Arte da Revista Papangu

Nenhum comentário: